Bem-vindos Ao Fã clube TwiMoon-Brasil.
Nosso objetivo é reunir os fãs de um jeito divertido, fazendo encontros , e mantendo contato. Por que uma saga tão perfeita merece fãs dedicados ! Agradecemos a Stephenie Meyer por nos dar tanta alegria (e tristesa as vezes). PARTICIPEM ! :D

FALTAM

Trailer New Moon - Oficial

(legendas:Foforks)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Stephenie Meyer é acusada de plágio !


O site Mtv.com publicou uma matéria informando que o autor Jordan acusa Stephenie de plágio, agora fala sério, ninguém pode fazer sucesso que logo surge gente do nada pra dizer q plagiaram.Fala sério, escreve algo só seu e faça sucesso com seus próprios méritos, sem tentar derrubar os outros, sim estou revoltada (:
Jordan Scott alega que o livro “O Noturno’ de 2006 é bem parecido com o dela.

Há algumas coisas que você sempre pode contar em um dos romances de vampiro modernos de hoje: um ofegante, caso de amor de duas espécies diferentes, amor massacrante, muitos olhos ardentes e baldes de sangue derramado. Mas, de acordo com TMZ, o autor Jordan Scott alega que viu muitos semelhanças entre seu conto de 2006, “O Noturno”, e ‘Twilight’ livro de Stephenie Meyer de 2008, “Breaking Dwan.”

Em uma carta de cessar-e-desistir obtida pelo site, Scott publicou uma reinvidicação do quarto livro na série de “Twilight” por causa de “toque e semelhanças significativas” a “O Noturno”, parte de uma trilogia que o músico e autor Scott de 21 anos começou a escrever quando ele tinha 15.

A carta reivindica que há várias coincidências no enredo dos livros, inclusive um casamento, uma cena de sexo de pós casamento, uma mulher que fica doente porque ela está grávida de uma criança com “poderes malignos” e a morte de um personagem principal. A carta do advogado de Scott também contém reivindicações das idéias e muitos exemplos de que os textos dos dois livros são bem parecidos.

Entre os exemplos das semelhanças, é uma cena na qual uma personagem principal está doente por estar grávida de uma criança com poderes escuros. No livro de Scott, leia a descrição da parte,”a face dela estava tão pálida, estava amedrontanda; e havia fileira de gotas de suor abaixo de sua testa. Ela nao conseguia nem ficar de pé, ela estava tão fraca. … Ela estava violentamente doente, enquanto vomitava e raramente era capaz de respirar.”

Na supostamente cena semelhante em “BD”, Meyer escreve: A “maioria do cabelo escuro dela foi puxado longe da sua face em um nó, mas alguns aderiram flacidamente à sua testa e beijam, para o brilho de suor que cobriu sua pele. Havia algo sobre os dedos dela e pulsos que pareceram tão frágil isto era assustador. Ela estava doente. Muito doente.”

A dúzia de exemplos dados pela exibição do advogado de Scott, um pouco de semelhanças gerais em tom e fixando que em comum o contos de vampiro, mas, de acordo com TMZ, representante não mencionado porque Meyer despediu a acusação. “A reivindicação que ‘Breaking Dawn’ por Stephenie Meyer de alguma maneira infringe um livro alegado por alguém nomeado por Jordan Scott está completamente sem mérito. Nem Stephenie Meyer nem os representantes dela tiveram qualquer conhecimento deste escritor ou o livro suposto dele antes desta reivindicação.”

0 comentários:

Postar um comentário